2014-05-26

À CONVERSA COM...ROSA CARDOSO (BE NICE, MAKE A CAKE)


Eu tenho uma "cena" (à falta de melhor termo) com o nome Rosa. Era o nome de uma tia minha (que já faleceu) e seria a segunda opção para o meu nome. Acho que não me importava de me chamar Rosa. Já ultrapassei aquele estigma de ser jovem e usar um nome de pessoa mais velha...a verdade e que Amélia não é propriamente um nome giro em criança...fica muito melhor em adulto. E Rosa quanto a mim padece do mesmo mal...coisas.
Quando falei a primeira vez com a Rosa, imaginei que só poderia ser boa pessoa. Aquele sorriso não engana ninguém! 
O Be Nice, Make a Cake é um blogue que já sigo há bastante tempo, onde a Rosa gosta de nos fazer babar com as suas sobremesas pecaminosas...aquele  brownie de chocolate! Gosta tanto de doces que tem um gato chamado Pudim! 
Rosa, acho que partilhamos o mesmo guilty pleasure...mas o meu tem de ser bem frito! Espero daqui a uns anos ir comer ao teu tasco! Está marcado!



Como nasceu o teu blogue? 
Até à data oficial de iniciar o blog, fazia já um arquivo fotográfico dos pratos cozinhados, mas nada sério, o que me levava a ter mil pastas com fotografias de comida espalhadas no computador, completamente desorganizadas. Até que vi no blog uma forma de ter tudo organizado, que posso consultar sempre que preciso e, já agora, onde posso partilhar as minhas aventuras. Para além de partilhar, recebo também muito carinho por parte das pessoas e de outros blogers que me seguem. Aprendo todos os dias, muito com todos eles!


Quem te pegou o "bug" da cozinha?
Ahahahah, acho que é mesmo um bug, e neste caso o bug veio de outro lado, da fotografia, mas propriamente da fotografia de comida. Cozinhar bem é um dom, mas fazer com que uma foto nos faça ficar com água na boca é o quê?

Quem é o "mestre" da cozinha lá em casa?
A “mestra” da minha cozinha é a minha batedeira linda da Kitchen Aid que recebi no Natal passado. O resto vem por arrasto, hihihihi :)

Qual a melhor coisa que já comeste na tua vida?
Esta resposta está certamente influenciada pela fome que tinha, pelo lugar, pela companhia e pelas circunstancias! Mas a melhor coisa que já comi, foi numa tasca em Porto Covo, um prato cheio de camarão frito ao alhinho com pão torrado e manteiga, regado com uma boa sangria, e a assistir a uma discussão de um casal de espanhóis na mesa ao lado! Saudades Mil!!!

Qual o teu "guilty pleasure"?
Se pudesse... comia ovo estrelado a todas as refeições...

A tua maior referência culinária?
Uiii... muitas, não consigo enumerar todas elas!

Na tua última ceia, se pudesses escolher comerias... 
O arroz doce e cremoso, feito pela minha mãe! Por ser um sabor de infância, e por ser feito com muita simplicidade: arroz, leite, limão, açúcar e sem pressas!

Qual o ingrediente/receita/tipo de cozinha que adorarias provar, mas ainda não tiveste oportunidade. 
Gostava de provar uma receita que me faça gostar de abacate ou beterraba (smile)

Qual o teu pior defeito e a tua melhor qualidade? 
Não sei se é o pior defeito, mas confesso... sou muito gulosa!!! 
Mas como qualidade, sou bastante determinada! Quando tenho um objetivo a cumprir, sei que o vou fazer dê lá por onde der!!! :)

A viagem que adorarias fazer, mas ainda não fizeste. 
Adorava ir a Cuba, por todas as razões obvias, mas também porque andei uns tempos em aulas de dança latinas, e fiquei completamente apaixonada pelos ritmos cubanos! Sim, onde houver uma festa de danças latinas, contem comigo para dançar uma salsa ou um cha-cha-cha!!!

Se ganhasses o 1º prémio do euromilhões amanhã, qual a primeira coisa que compravas para ti (algo que fosse só para ti!)? 
Investia num curso de cozinha, outro de fotografia e 1 par de sapatos (ou 10!!!)

Daqui a 10 anos como te vês (como gostarias que o teu blogue evoluísse)? 
A par com o blog gostava de ter um local (tasco, loja, bar) de porta aberta para a rua, para receber pessoas.

2 comentários:

  1. A Rosinha é uma querida. Só me apetece apertar-lhe as bochechas sorridentes :D

    ResponderEliminar
  2. Acompanho o blog da Rosa e já tive o prazer de a conhecer pessoalmente. É uma querida e muito generosa. Linda entrevista!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu interesse! *** Thank you for your interest!